Casa Cor Paraná

-
Categoria : Mostras

casa-cor-1997

1997 Casa Cor Paraná / Espaço Shopping do Gourmet
O projeto, realizado em parceria com a arquiteta Maylin Ling, teve como essência a criação de uma atmosfera aconchegante que combinasse com o conceito gourmet do ambiente. O destaque foi a marcenaria executada toda em MDF natural sem revestimento e os papéis de parede ilustrados com livros de receita antigos.

 

casa-cor-1998

1998 Casa Cor Paraná / Espaço DECA
Neste projeto a ideia foi criar um clima de depósito com os metais e louças DECA em caixotes de madeira. O trabalho das paredes rústicas em tom de rosa antigo, a iluminação cênica e o piso Brennand deram ao espaço um ar romântico. O ambiente contou ainda com trabalhos do artista plástico Gustavo Rosa. Projeto feito em parceria com a arquiteta Maylin Ling.

 

casa-cor-2000

2000 Casa Cor Paraná / Garagem Audi
Em colaboração com a arquiteta Maylin Ling, o ambiente externo teve como proposta o desenvolvimento de uma garagem High Tech. Alguns materiais e acabamentos da fábrica da AUDI em São José dos Pinhais ressaltaram a linguagem da marca no espaço e estimularam a interação do visitante com o veículo.

 

casa-cor-2001

2001 Casa Cor Paraná / Sala de Jantar
O espaço foi revestido com painéis de OSB tingidos de marrom, material muito utilizado na construção civil americana, que deram um quê de elegância e sofisticação. A setorização se deu pelo uso de mesas quadradas e cadeiras de design clássico BRNO. O piso em parquet e o aparador em pedra original da casa foram mantidos. O projeto contou com a parceria da arquiteta Maylin Ling.

 

casa-cor-2002

2002 Casa Cor Paraná / Loft de um Criador de Cavalos
Para esta mostra foi desenvolvido um projeto arquitetônico e de interiores. A construção com sistema de steel frame e fechamentos em OSB teve inspiração das casas de Frank Lloyd Wright. A parte de interiores teve como conceito um loft de estilo sofisticado com quatro ambientes integrados. Projeto feito em parceria com a arquiteta Luize A. Bussi.

 

casa-cor-2003

2003 Casa Cor Paraná / Loft de um Advogado
Neste ano a mostra contou com a assessoria do Comitê Brasileiro de Cores, o qual definiu para cada ambiente uma paleta específica. O espaço teve como inspiração a criação de uma atmosfera mais intimista e clássica. O uso da madeira escura ganhou bastante contraste com as cores estabelecidas: amarelo e dourado. Projeto feito em parceria com a arquiteta Luize A. Bussi.

 

casa-cor-2004

2004 Casa Cor Paraná / Sala de Almoço
A proposta deste espaço foi criar um ambiente alegre com cores inusitadas. O turquesa, vermelho e preto surgiram do tecido escolhido como inspiração. Destaque para o móvel com portas de correr com uma copa de apoio. Projeto feito em parceria com a arquiteta Luize A. Bussi.

 

casa-cor-2008-1 casa-cor-2008-2 casa-cor-2008-3

2008 Casa Cor Paraná / SPA em Casa Deca
O ambiente da Deca teve como destaque o ofurô externo desenhado para o evento. A setorização do espaço acontece ao redor desse elemento que é feito de limestone bege. Uma parede de mosaico de pedras e a lareira compõem o espaço junto a uma área de relaxamento e outra de banho. Projeto idealizado em parceria com a arquiteta Luize A. Bussi.

Voltar