Ambientes Infantis

-
Categoria : Curiosidades

01

Quando pensamos em ambientes infantis, logo nos vem à cabeça quartos repletos de brinquedos e cores. Com a chegada de tecnologias específicas para esse público pequenino, a decoração, a iluminação e a mobília ficaram modernas e funcionais. Armários para organização, itens de segurança e espaços para estudo são cada vez mais requisitados. A coleção do livro Pequeno Príncipe assinada pela Tok Stok, que utilizei nesse projeto de interiores, foi um sucesso de vendas por aliar beleza à cultura. Além de contar com ensinamentos nas frases inseridas nos objetos, e delicadeza no design.

 

03

A iluminação infantil é outro fator importante. Procure por modelos de fácil mobilidade que podem ser levados da escrivaninha para a cama, por exemplo. É interessante, também, utilizar uma pequena luz noturna, daquelas de colocar na tomada, para a segurança da criança ao acordar durante a noite.

 

02

Outra estratégia que costumo adotar é tornar o quarto um espaço multifuncional: onde ela pode brincar e estudar. Assim, é possível criar um ambiente personalizado e manter, ao mesmo tempo, todos os objetos pessoais devidamente organizados.

Voltar